Engenheiro do Hawaii

Saturday, August 12, 2006

Earthquake & churrasco

A ficha de que eu estava aqui na California soh caiu no dia 3 de agosto as 20:00h. Eu estava deitado na minha cama lendo um livro chamado "Student's Guide to Graduate School in the Sciences" (tem livro de auto-ajuda ateh pra estudante de doutorado!) quando de repente rolou o terremoto. Acho que o terremoto durou uns 5 segundos e a sensacao que eu tive foi de estar deitado num colchao boiando no mar e de repente uma onda se forma debaixo da gente. O jornal do dia seguinte disse que foi um terremoto de 4.4 na escala Richter e foi bem fraco pros padroes locais. Pra mim foi como ter visto o mar pela primeira vez!

No dia seguinte ao terremoto a nossa turma recebeu convites para jantar ou almocar em casas de "tipicas" familias americanas. No meu grupo soh havia brasileiros: Ricardo, Ana, Carol, Esther e eu. O convite dizia que o almoco iria ser um churrasco e o convite estava assinado por Roberto e Martin. Eles foram nos pegar no nosso predio e tivemos a grande surpresa de que Roberto era brasileiro e o Martin era do Canada mas entendia e falava portugues (com sotaque mineiro, segundo ele...). No churrasco, a gente encheu a cara de caipirinha e cervezas mexicanas, comemos bem pra cacete e depois nos entupimos de Haagen Dazs. Definitivamente, foi a melhor refeicao que eu fiz ateh agora! Lah no churrasco a gente conheceu a Barbara, uma carioca que mora em San Francisco a 10 anos. A gente ficou noivo uma hora depois de sermos apresentados!!! Mas isso eh uma longa historia que eu vou deixar pra contar depois, ok?

Aloha,
Marcos.

6 Comments:

At 1:02 PM, Anonymous Anonymous said...

noivo?
comassim, marcos müller vasconcelos?

e tu tá parecendo novela,
sempre deixando o emocionante pro próximo capítulo!
una.

:*

 
At 4:15 PM, Blogger GK. said...

Nooooofa....O negócio está esquentando, bora menino!

 
At 9:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Meu irmão, espero que a minha teoria: "o tempo é um energia linear rápida" seja verdade pra que tu volte logo!

 
At 7:04 PM, Anonymous Anonymous said...

tu continuas um puto safado!

 
At 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

OI Marcos.
Acabei de descobrir o teu "diario de viagens". Muito legal. Bom saber das suas novidades.
Ta sabendo que to em Londres? Tb fiz o meu diario.
Beijos e toda sorte do mundo pra vc ai.

 
At 2:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostaria de dizer que já sou leitora assídua e estou adorando seu diário de um estudante na Califónia. Beijo grande pra tu.

 

Post a Comment

<< Home